domingo, 17 de maio de 2015

Relatos de uma Reprovação.

Relatos De Uma Reprovação.





O que falar dessa escola ? Não sei por onde começar, mas vamos lá...
Tudo começou no momento que fiz a inscrição para entrar nessa instituição, e depois disso meus dias se transformaram totalmente, estudar para entrar, estudar para as últimas provas do meu 9° ano, e consegui, sim, consegui entrar. 
O momento da minha felicidade em ver meu nome na classificação, mudou meu mundo, saber que mais uma etapa da minha vida estava acabando de começar, saber que ali, eu faria várias amizades e sim, me formaria na melhor escola do Rio de Janeiro...     
... Me senti a pessoa mais feliz do mundo.
Com o decorrer dos dias fui percebendo que a parte mais fácil era pra entrar, o difícil era manter se lá dentro, e logo no início me assustei com aquelas tão temidas provas, aquelas tão bem faladas,  provas.
E os dias foram passando e ficando cada vez mais difíceis...Até que o ano terminou, e me deparei com 9 PFVs, a tão falada PAF.
Me dividir em 9 não foi fácil, cheguei pensar em desistir, mas vi que seria um grande erro. Erro em jogar meu sonho fora, erro de não enfrentar as adversidades. 
E Sim, repeti de série. Vê naquele momento que tudo que fiz foi em vão, aquele amargo na boca, aquela sensação de derrota, foi me consumindo ate o choro chegar, e sim, veio como uma cachoeira abundante sobre meu rosto, e cai em um complexo desespero. Do melhor dia eu passei e enfrentar o pior, da satisfação de ter entrado e ao mesmo tempo de ter repetido, foi me consumindo em desespero.
Passou, Parei, Refleti, Sorri. 
E percebi que era o certo, o momento em que você aceita a perda, o que na verdade eu não saí perdendo, eu saí ganhando. 
Passou o momento de decepção, parei de chorar pela minha falha, refleti no que eu poderia mudar e sorri para as novas amizades que eu iria fazer. 
Novas amizades que levarei para sempre, em 2 meses de aula e já posso dizer que adoro aquela turma, as melhores pessoas eu encontrei, e posso dizer ''São minha segunda família'', a quem eu posso confiar, a quem eu posso brincar, e sem falar que passo mais tempo com eles do que com minha própria família. E não esquecerei dos professores, onde me deram todo apoio, e me ajudaram e me ajudam até hoje. 
Hoje não tenho medo de receber o ''NÃO'', acho que tudo devemos saber lidar e ver o lado bom dessa história. 
Cresci, Aprendi, Amadureci!

                                                                                                                          Emily Rodrigues. 


#Compartilhe:

7 comentários:

  1. Nossa, que profundo menina, Parabéns. :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que profundo menina, Parabéns. :)

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,
    Sou ex aluno da unidade de Realengo, terminei lá em 2011, e no seu relato eu consegui me ver, lembro que passei o mesmo que você, e também consegui me superar, e hoje estou com 23 anos e estou cursando a faculdade de Direito, e hoje em dia eu vejo o quanto eu ganhei em ter sido reprovado naquela época. Eu tive a oportunidade de fazer meu primeiro ano melhor e hoje estou tendo um ótimo resultado. Acredito que você também terá linda, é só confiar e acreditar em sí mesma, as coisas boas vão para vim coisas melhores. Acredito em você.

    Essa é a unidade de Niterói ?

    ResponderExcluir

© Jovens Literários